sábado, outubro 22, 2005

...brincar às casinhas

quando eu jogava ao pião
quando eu jogava à piasca
quando eu pegava na fisga
e atirava no imaginar

ao pássaro...

quando eu embalava a boneca
quando eu dava banho à boneca
quando eu chorava porque a boneca

s
e d
e
sfez...

quando eu costurava o vestido

da boneca
quando eu fazia comidinha
e ateava...o fogão a lenha
quando eu passava a ferro
quando eu corria para a janela
que o "papá" estava a chegar...
no seu novo "carro" a pedais...

enfim!...

quando eu brincava às casinhas

oh!

como era bom

brincar às casinhas!...

PS.
que saudades!
que bom que é recordar!
que bom que é
fazer girar o pião, olhando


o d e s e n r o l a r


da guita...

tão rápido...

e rodopia o pião...

que bom é embalar
o passado nos braços de hoje!

no Porto ainda há piões à venda no Bolhão



Sem comentários: