domingo, abril 22, 2007

brincadeira




o quarto era grande de casal, as paredes amarelas e havia vários quadros dependurados. tinha duas janelas com cortinas brancas e portadas de madeira que estavam recolhidas. a cama era de ferro antiga e lacada de laranja. estava coberta com uma colcha de renda.
havia duas mesinhas de apoio, uma de cada lado, curiosamente ambas tinham um monte de livros em cima. a do lado esquerdo também tinha uma pistola que parecia repousar sobre o resto do lenço branco. um reclame em néon do lado de lá da rua piscava anunciando a residencial dona rosa, e iluminava de quando em quando aquele lenço branco e aquela arma. o silêncio era total quando acabei de entrar sem acender a luz sentindo uma alcatifa macia debaixo dos pés descalços...apeteceu-me fugir dali, senti um calafrio e uma vontade enorme de gritar. por momentos não entendia nada do que estava a ver e porque me encontrava naquele local...
mas foram só momentos…
depressa o joãozinho chegou a cantarolar:

enganei-te, enganei-te
com uma pinga de leite


enganei-te enganei-te
com uma pinga de leite

joãozinho era o meu sobrinho e eu tinha ido a casa da minha irmã, que vivia na parte velha da cidade.
a arma era uma brincadeira de carnaval daquele menino maroto...que logo logo me começou a bisnagar…


(aula de escrita criativa-texto de eusouassim)

Sem comentários: