quarta-feira, abril 25, 2007

VIVA O DIA 25/4/74 - DIA DA LIBERTAÇÃO DE PORTUGAL

VIVA O DIA 25/4/74.
DIA DA LIBERTAÇÃO DE PORTUGAL


Minha muito querida eusouassim:

Escrevo-te num canto com a espingarda ao ombro. Canto esse que me abriga pois está frio e vento. São 4 horas da manhã. Tudo vai bem. Até agora não descansei um bocado, mas felizmente que estamos de prevenção por algo importante para nós.
Não posso escrever-te mais por hoje. Pensa em mim. Recebi hoje à tarde uma carta tua, em que pensas que vou aí, mas como o quartel está de prevenção por uma coisa que tu quando receberes esta carta já sabes.
Quantas saudades já tenho de ti. Falta pouco agora para te ver. Sinto-o
Beijos sem fim daquele que muito te ama e te traz sempre com ele em pensamento,

O TEU

ZL

AMO-TE.


(carta para eusouassim em plena revolução dos cravos)

2 comentários:

Anónimo disse...

Liberdade

Sobre esta página escrevo
teu nome que no peito trago escrito
laranja verde limão
amargo e doce o teu nome.
Sobre esta página escrevo
o teu nome de muitos nome feito
água e fogo lenha vento
primavera pátria exílio.
Teu nome onde exilado habito e canto
mais do que nome: navio
onde já fui marinheiro
naufragado no teu nome.
Sobre esta página escrevo
o teu nome: tempestade.
E mais do que nome: sangue.
Amor morte. Navio.
Esta chama ateada no meu peito
por quem morro por quem vivo
este nome rosa e cardo
por quem livre sou cativo.
Sobre esta página escrevo
o teu nome: liberdade.

Manuel Alegre

Anónimo disse...

O amor é sempre eterno... se não era eterno, não era amor...
Um dia tambem recebi uma carta assim.. todas as cartas de amor nunca serão ridiculas... pq sao cartas de amor..
quem derá o mundo o amor fosse eterno... fosse amor.. fossemos respeitadas, fossemos amadas sempre, sempre... nao podia haver sofrimento no amor... e por esse amor... somos capaz de tudo.
linda carta...

ai se o amor fosse eterno!