quinta-feira, maio 10, 2007

Biologia pode explicar pedofilia



Estudos recentes revelam, por exemplo, que a temperatura natural do corpo do pedófilo é mais baixa que a das outras pessoas.

O pedófilo é alguém que tem nas crianças o objecto sexual de eleição. Um sedutor que se esconde atrás de uma capa de timidez e fragilidade. «São pessoas com um ego fraco, que têm uma imagem corporal distorcida e também podemos dizer que são pessoas com níveis elevados de introversão social», explica Santinho Martins, médico no Hospital Júlio de Matos.


Tudo isto são características que os médicos retiram da experiência clínica pessoal. Em Portugal, só há pouco tempo se começou a falar de pedofilia e não há estudos estatísticos nem científicos sobre o tema. Os que existem chegam do estrangeiro. Pesquisas que mostram que há hormonas que podem contribuir para o desvio sexual e que se registam também alterações no cérebro. «Há alterações ao nível do cortizol, uma hormona produzida ao nível do supra-renal. Há portanto uma diminuição do cortizol. Há ainda a implicação de outro neuro-transmissor que se chama ceretonina», especifica Santinho Martins. Além disso, a temperatura do corpo de um pedófilo é mais baixa do que a das pessoas com uma sexualidade normal.

mais

Sem comentários: